Visão, missão e valores

O CICA tem os seguintes objectivos:

Visão

É ser uma organização atuante num ambiente de paz,  onde os direitos sociais, culturais, religiosos, políticos e económicos são respeitados e garantidos a todas as pessoas, numa  sociedade que  prospera na base dos valores da partilha e da transparência e suportados pelos ensinamentos bíblicos do amor ao próximo.

Missão

É, servir a humanidade permitindo e facilitando a participação cívica das organizações baseadas na fé,  fortalecendo  as capacidades das igrejas cristãs em Angola, promovendo a cooperação  entre elas para a consolidação da paz, da justiça e da  fé cristã na sociedade Angolana e no mundo.

Sobre os Valores:

Amor

demonstramos o nosso amor por Jesus através da pratica da fraternidade, bondade, do respeito e do amor ao próximo.

Justiça

demonstramos justiça, igualdade e equidade em todas as áreas do nosso trabalho e com todas as pessoas com quem trabalhamos.

tudo o que somos como organizações baseadas na fé e como igrejas está na gloria de Jesus e mostramos o nosso amor através da oração feita quer em publico como em privado e dos serviços que prestamos a humanidade na busca de uma vida mais digna onde as necessidades físicas não são um impedimento ao desenvolvimento.

Integridade

Conseguimos de forma consistente, padrões de vida altamente profissionais, suportados pela criação de um ambiente seguro e honesto onde o compromisso com a ética e a transparência não são negociáveis.

Respeito

Respeitamos uns aos outros desenvolvendo a nossa capacidade de escuta, de aceitação das nossas diferenças e da diversidade cultural e  ideias que representamos.

Partilha e Aprendizagem

Partilhamos com outros através da nossa missão localmente e no mundo inteiro, aprendendo uns com os outros, evangelizando e estudando a bíblia e transformando esse conhecimento para enriquecer as diferentes realidades em que vivemos.

União

Unidos no mesmo propósito, serviremos a Deus e as nossas comunidades, encorajando uns aos outros no uso dos nossos dotes espirituais  na igreja e no mundo.

Objectivos

  1. Desenvolver e Estreitar a cooperação entre as Igrejas Cristãs em Angola, no domínio da Evangelização, Fomação pastoral (Educação Teológica), Serviços Sociais, Comunicação e Informação, saúde e em outros campos em que porventura a cooperação se oferecer;
  2. Garantir e Desenvolver a unidade na diversidade da Igrejas em Angola.
  3. Servir de ele de ligação entre os seus membros constituintes e outras Organizações Cristãs Nacionais e Internacionais.
  4. Servir de intérprete e de elo de ligação entre os seus membros constituintes e o Estado em assuntos de carácter geral, sempre que necessário.