Quem somos

logo-cica

CICA significa Conselho de Igrejas Cristãs em Angola. Foi fundado a 24 de Fevereiro de 1977, com a designação CAIE, Conselho Angolano de Igrejas Evangélicas.

O CICA é uma rede de Igrejas Cristãs que  por convicção própria, decidiram viver a fé cristã juntas e ao mesmo tempo cooperarem para o avanço da obra de Deus em Angola. Ao longo da sua existência, o CICA ganhou confiança junto do povo que serve e deu provas de maturidade aos países da Sub-região, a toda África e ao Mundo em geral com que coopera.

Trabalha com organizações nacionais e internacionais, na busca do bem estar espiritual, emocional e social dos angolanos. O aparelho administrativo funciona em Luanda. Tem actualmente quatro Centros Ecuménicos, onde as Igrejas e Organizações civis encaminham quadros para se formarem em várias áreas. Também os Centros albergam reuniões para estudos e troca de experiência. Os Centros estão localizados nas províncias de:

Luanda – Centro de Formação e Cultura (CEFOCA)
Benguela, Lobito – Centro Ecuménico do Lobito (CEL)
Huambo – Centro de Desenvolvimento Rural (CEDER)
Huíla – Centro de Humpata que está em construção.

É membro do Fórum de Conselhos de Igrejas da sub-região da África (GOCISA), da Conferência de Igrejas de Toda África (CITA), a nível do continente africano, e membro do Conselho Mundial de Igrejas (CMI)