Revº João Ngunza: “A nossa fé estará viva se estivermos ligados ao Senhor”

????????????????????????????????????

O Assistente do Bispo da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião (IMEAS), Revº João Bernardo Ngunza, disse Terça-feira (08.08) na meditação subordinada ao tema “O princípio da dependência”, que a nossa fé estará viva se estivermos ligados ao Senhor.

O pastor metodista falava aos líderes religiosos reunidos em retiro espiritual durante o momento devocional extraído do texto de João 15:4.

“É necessário depender do Senhor para produzir frutos”, referiu ao introduzir a mensagem naqual tirou o exemplo vivo que em biologia, os ramos de uma planta se alimentam de um líquido chamado seiva. Pelo que, a vida de fé é semelhante a uma árvore onde existe o princípio de dependência para ser considerado no seu todo.

Para ele, a dependência de Jesus ao seu Pai (Deus) levou-lhe a triunfar ao longo da sua missão na terra ao que veio a culminar na cruz de calvário.

João Ngunza denunciou Judas como um entre os discípulos que não queria depender da fonte e o resultado levou-lhe a trair o seu Senhor e Mestre.

“Precisamos nos examinar se estamos no Senhor ou não, tendo em conta a obediencia da sua palavra, levar a vida de oração e não justificar a falta desses por simples ocupações laborais e cansaço, o que não agrada a Deus ”, alertou o pregador.

O momento devocional foi acompanhado com hinos de adoração à Deus e oração onde os participantes apresentaram à Deus suas inquietações.

A Secretária Geral do CICA, Revª Deolinda Dorcas Teca, felicitou os pastores ao aceitarem retirar-se do seu habita, Igrejas locais e famílias para se aproximar mais de Deus em estudos, meditação e oração.

“Viemos aqui para revivermos a nossa existência enquanto pastores, sacerdotes e reflector profundamente sobre o essencial para edificar a nossa missão como eleitos e ungidos do Senhor”, referiu ao convidar a todos a falar com Deus o que têm. “Este é um lugar de oração como o próprio nome indica”, acrescentou.

????????????????????????????????????

Grupo coral improvisado: Líderes de Igrejas e Pastores 

Integra também pastoras

Integra também pastoras

... e pastores

… e pastores de diferentes Igrejas 

Sem comentário

Adicionar um comentário