Metodista Sião: Líderes reúnem em Instituto de Treinamento

Coro das mulheres

A cidade de Ndalatando, Província do Kuanza Norte, acolhe de 13 a 17 de Agosto, o Instituto de Treinamento destinado aos Líderes que constituem a Igreja Metodista Episcopal Africana Sião (IMEAS).

O treinamento em que vai participar líderes leigos e pastores das Conferências Anuais do Ocidente e Oriente, respectivamente com sedes administrativas em Luanda e Malange, será orientada por um grupo de formadores vindos dos Estados Unidos da América.

De acordo com o programa chegada à nossa redacção, os cultos de abertura e de encerramento terão lugar no pavilhão gimno-desportivo Engº José Eduardo dos Santos.

Evangelismo efectivo/eficaz; Refocando o nosso propósito de Missão; Academia de liderança do Superintendente; Ministério de dança litúrgica; Criando um Departamento Missionário Eficaz e Criando Missionários de Jovens Adultos, figuram entre os painéis de workshop do primeiro dia que  têm como prelectores, Dr Otis McMillan, Dr Dwight Cannon, Superintendente Darrell Williams, Revº Keisha Agard, Dra Sandra Gadson e a Dra Joy Kennedy.

Os painéis ligados a Missão em acção, Ministério de Dança Litúrgica, Liderança cristã, Missões messiânicas, Treinando professores de dança litúrgica e o tema “De Irmã para Irmã”, da Supervisora Missionária Laurenna H. Crenshaw, preencherão os temas do Segundo dia.

Os participantes vão no quarto dia receber matérias ligadas a Liderança do Reino, Uma viagem num Evagelismo convencional, As três regras do Ministério de Missões, Da ruptura à integridade e o Ministério da Sociedade Missionária de jovens adultos.

O programa preliminar proposto pelo Bispo responsável para Angola, George D. Crenshaw, abordará ainda em painéis temas que diz respeito à: Produzindo discípulos dedicados, Medindo o sucesso missionário, Ministério de dança litúrgica, O companheirismo das esposas dos Ministros, O papel das Presidentes Distritais e Locais.

A formação culminará com uma mesa redonda a ser presidida pelo Bispo Crenshaw onde vai tecer considerações úteis ligados ao diálogo com os jovens e a expansão Episcopal. Nessa sessão, o Bispo vai responder aos membros das duas Conferências.

Momentos devocionais com culto de adoração à Deus nas manhãs e as noitinhas fazem igualmente parte daquela formação de 5 dias.

Em declarações ao Flash de Notícias, Daniel Diogo, Guia-leigo da Conferência Anual do Ocidente afirma que, o Instituto veio em boa hora. O mesmo vai equipar os seus participantes com práticas que levam a uma mudança espritual. Só assim que a Igreja vai crescer.

Coro das mulheres

Coro das mulheres

 

Sem comentário

Adicionar um comentário